Vinte e Cinco é um filme de curta-metragem brasileiro de 2002, dirigido por Maria Ribeiro.
"Até os vinte anos, quando você é uma garota sem grandes preocupações, a vida é uma sucessão de... experimentações.
Você experimenta rapazes, se imagina de cento e trinta e sete formas diferentes no futuro, tem certeza de que seus amigos são pra sempre e espera tranquilamente a chegada do grande amor. Até que chega um dia que você é obrigada a parar de experimentar e começar a escolher, agora quando isso acontece exatamente..."
"Aos vinte e cinco eu percebi que eu já tinha feito escolhas, as minhas escolhas."
O curta metragem diverge em discussões a respeito da maturidade das personagens e o retrato “burguês” da sociedade, o que é irrelevante devido ao fato das personagens tratar na verdade do questionamento a respeito das escolhas que fazemos e o sentir que o tempo passa depressa. Sobre as coisas que deixamos para trás, as mudanças que vem com a passagem do tempo, as inquietações e perspectivas de futuro, Vinte e Cinco remete a qualquer pessoa, sendo um pouco sentimental ou não, a aquele pensamento sobre a saudade do tempo em que era feliz sem se ter dado conta disso.
Assistir:
Gênero: Ficção
Diretor: Maria Ribeiro
Elenco: Bárbara Paz, Maria Ribeiro, Micaela Góes, Sergio Abreu
Ano: 2002
Duração: 16 min
País: Brasil
Ficha Técnica
Diretor: Maria Ribeiro
Elenco: Bárbara Paz, Maria Ribeiro, Micaela Góes, Sergio Abreu
Ano: 2002
Duração: 16 min
País: Brasil
Produção: Denise Garcia Fotografia: Paulo Violeta Roteiro: Maria Ribeiro, Monica Araújo Edição: Natara Ney, Marco André Lima - Guapuruvu Filmes Som Direto: Zezé D'alice Trilha original: Los Hermanos Empresa produtora: Toscographics Edição de som:Denilson Campos - Video Filmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário